Tratamento preventivo reduz risco de Aids entre usuários de drogas

Posted on quinta-feira, 13 de junho de 2013 by Noticias


ciência 

Tratamento preventivo reduz risco de Aids entre usuários de drogas
Um tratamento preventivo com antirretrovirais reduziu quase à metade o risco de contrair o vírus da Aids entre usuários de drogas injetáveis, revela um estudo publicado nesta quinta-feira.


Mudanças em rio afetarão clima mundial, segundo cientistas
Um grupo de especialistas internacionais alertou nesta quarta-feira sobre a situação do rio Mackenzie, um dos maiores do mundo, e as graves consequências que terá para o clima mundial as mudanças pelas quais está passando.


Bebê que teve aneurisma selado com "supercola" receberá alta
Ashlyn Julian, o bebê de quatro semanas que teve um aneurisma cerebral curado através do uso de "supercola" cirúrgica, se recupera da operação de maneira satisfatória e, em breve, já deverá receber alta, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma porta-voz do hospital.



tecnologias verdes 

Incêndios devastam estado do Colorado
Incêndios florestais castigam o estado do Colorado, nos EUA, nesta quarta-feira, destruindo várias casas e forçando a evacuação de milhares de moradores. Altas temperaturas, clima seco e fortes ventos espalharam as chamas.


Cortar emissões de HFCs poderia conter aquecimento
Eliminar os "super gases estufa", que grandes emissores como China e Estados Unidos concordaram em restringir, poderia conter o aquecimento global em até meio grau Celsius até 2050, revelou um relatório publicado esta quarta-feira.


Nova York tem plano milionário para se proteger de mudanças climáticas
O prefeito de Nova York apresentou esta terça-feira um plano de 19,5 bilhões de dólares, que inclui a construção de muros e diques para proteger a cidade do impacto das mudanças climáticas, seja sob a forma de inundações ou de novos furacões como Sandy.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Tratamento preventivo reduz risco de Aids entre usuários de drogas":