Japão aprova 1º teste do mundo com células iPS humanas

Posted on quinta-feira, 27 de junho de 2013 by Noticias


ciência 

Japão aprova 1º teste do mundo com células iPS humanas
Um comitê do governo do Japão aprovou o primeiro teste clínico do mundo com células pluripotentes induzidas (iPS) humanas, o que pode ampliar os horizontes da medicina regenerativa, confirmou à Agência Efe nesta quinta-feira o Ministério da Saúde japonês.


DNA de cavalo é o genoma mais antigo já decifrado
Uma equipe de pesquisadores conseguiu decifrar o genoma de um cavalo de 700 mil anos, de longe o mais antigo genoma já analisado até agora e um feito que permite contemplar a possibilidade de ler o DNA de fósseis.


EUA vão aposentar maioria dos chimpanzés de laboratório
Autoridades americanas anunciaram esta quarta-feira que vão aposentar a maioria dos 300 chimpanzés usados em pesquisas e que apenas um grupo de 50 animais continuará à disposição da ciência para testes sobre vacinas.



tecnologias verdes 

El Niño e La Niña não devem ocorrer em 2013
Os fenômenos climáticos El Niño e La Niña, no Oceano Pacífico, têm poucas chances de acontecer em 2013, considerou nesta quarta-feira a Organização Mundial Meteorológica (OMM), uma agência da ONU.


Energia renovável será a segunda fonte de energia em 2016
As energias renováveis vão superar o gás natural, tornando-se a segunda fonte de energia elétrica do mundo em 2016, atrás do carvão, estimou a Agência Internacional de Energia (AIE) em um relatório no qual o Brasil aparece como um dos países onde a concorrência impulsionou a energia verde.


Schwarzenegger será 'Exterminador' ambiental na Argélia
O prefeito de Nova York apresentou esta terça-feira um plano de 19,5 bilhões de dólares, que inclui a construção de muros e diques para proteger a cidade do impacto das mudanças climáticas, seja sob a forma de inundações ou de novos furacões como Sandy.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Japão aprova 1º teste do mundo com células iPS humanas":