Ressonância magnética do cérebro mostra imagem da dor

Posted on quinta-feira, 11 de abril de 2013 by Noticias


ciência 

Ressonância magnética do cérebro mostra imagem da dor
Cientistas anunciaram, nesta quarta-feira, a descoberta de uma forma de reconhecer a dor por meio de ressonâncias magnéticas do cérebro, o que pode abrir caminho para futuros testes capazes de avaliar com precisão sua gravidade.


Carta de descobrimento do DNA é leiloada por US$ 5,3 milhões
A carta que o cientista britânico Francis Crick escreveu a seu filho para comunicá-lo sobre o descobrimento do DNA junto com James Watson, foi leiloada nesta quarta-feira em Nova York por um preço de US$ 5,3 milhões, em um evento organizado pela casa Christie"s.


Ainda no ovo, dinossauros se desenvolviam com rapidez
A descoberta na China de embriões de dinossauros do período Jurássico inferior, em fases diferentes de desenvolvimento, apresenta novas informações sobre o crescimento desses gigantes, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature.



tecnologias verdes 

Emissões de CO2 geram supercaranguejos famintos nos EUA
Não são apenas as cabras que estão tirando proveito do aquecimento global. Uma pesquisa indica que a acidificação dos oceanos, provocada pela alta concentração de dióxido de carbono, vilão do efeito estufa, está levando ao surgimento de supercaranguejos.


SP amplia programa de economia de água nas escolas
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a ampliação de seu programa de aplicações tecnológicas e uso racional de água a 240 escolas da área metropolitana da capital.


Solar Impulse atravessará os Estados Unidos
O avião Solar Impulse, movido pela energia do Sol, irá atravessar os EUA de oeste para leste. A aeronave deve partir de São Francisco rumo à Nova York no dia 1º de maio, segundo André Borschberg, um dos criadores do projeto.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Ressonância magnética do cérebro mostra imagem da dor":