O mais antigo primata conhecido é descoberto na China

Posted on quinta-feira, 6 de junho de 2013 by Noticias


ciência 

O mais antigo primata conhecido é descoberto na China
Em um estudo publicado nesta quarta-feira, paleontólogos anunciaram a descoberta dos restos fossilizados de uma minúscula criatura que vivia em árvores cerca de 55 milhões de anos atrás, o que faz deste o mais antigo primata registrado.


EUA reavaliam vínculo entre remédio contra diabetes e risco cardíaco
Especialistas estão revisando um teste clínico do medicamento contra diabetes Avandia, da empresa farmacêutica GlaxoSmithKline, de uso restrito nos Estados Unidos e proibido no Brasil e na Europa por temor de que aumente o risco de ataque cardíaco, afirmaram entidades reguladoras esta quarta-feira.


Foguete Ariane é lançado com carga recorde para ISS
Um grupo de pesquisadores brasileiros descobriu duas novas espécies de aracnídeos escavadores no Nordeste do país e explicou o feito em artigo publicado nesta semana no periódico científico "Plos One".



tecnologias verdes 

Brasil reduz em 39% emissões de gases de efeito-estufa
As emissões brasileiras de gases do efeito-estufa caíram 39% entre 2005 e 2010, graças à redução no desmatamento da Amazônia, segundo os dados do novo inventário nacional, divulgado nesta quarta-feira em Brasília.


Desmate na Amazônia em 2012 foi o menor já registrado
O desmatamento na Amazônia em 2012 foi mesmo o menor da história segundo os dados consolidados divulgados nesta quarta-feira pelo governo federal e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Sem serviço de plantio, São Paulo vai doar 200 mil mudas
Sem contrato em vigor para fazer o plantio de árvores na capital a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nesta quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, que vai distribuir 200 mil mudas à população.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "O mais antigo primata conhecido é descoberto na China":