Nave russa enfrenta possíveis problemas de acoplamento à ISS

Posted on quinta-feira, 25 de abril de 2013 by Noticias


ciência 

Nave russa enfrenta possíveis problemas de acoplamento à ISS
A nave espacial de carga russa Progress, cuja antena não abriu, prosseguia a viagem até a Estação Espacial Internacional (ISS) e os especialistas não descartam possíveis problemas no acoplamento com a ISS.


Humanos sentem-se mal ao ver robôs serem agredidos
Diversas obras de ficção já exploraram o relacionamento entre humanos e robôs. A presença cada vez maior dos autômatos no cotidiano, como brinquedos, aparelhos domésticos ou "empregados" no local de trabalho, fez com que alguns pesquisadores começassem a se perguntar que espécie de sentimento eles podem, de fato, despertar em nós.


Terremoto de 6,2 graus no leste do Afeganistão
Se, por um lado, as tecnologias para transformar a luz solar e o vento em energia evoluíram muito na última década, não se pode dizer o mesmo dos sistemas que armazenam a energia captada por esses sistemas ecologicamente corretos.



tecnologias verdes 

NY torna reciclagem de plásticos obrigatória
A cidade de Nova York obrigará seus moradores a reciclar os objetos de plástico rígido, como brinquedos, cabides, embalagens de xampu e vasilhas de comida, anunciou nesta quarta-feira o prefeito da ´Grande Maça´, Michael Bloomberg.


Novas tecnologias e acesso à água mudam a realidade da caatinga
A trajetória de Fabiano, personagem criado por Graciliano Ramos em Vidas Secas, obra publicada em 1938, retrata a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos forçada a se mudar de tempos em tempos para lugares menos castigados pela falta de chuva.


Apoio tecnológico garante produção agrícola em plena seca
Depois de três anos sem plantação, a comunidade do assentamento rural Antônio Conselheiro, localizada na zona rural de Barra, na Bahia, consegue produzir, apesar da pior seca dos últimos 50 anos na região do Semiárido brasileiro.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Nave russa enfrenta possíveis problemas de acoplamento à ISS":