Maior observatório do mundo é inaugurado no Chile

Posted on quinta-feira, 14 de março de 2013 by Noticias


ciência 

Maior observatório do mundo é inaugurado no Chile
O que se acredita ser o maior observatório espacial do mundo foi inaugurado esta quarta-feira no norte do Chile, oferecendo ao mundo um poder sem precedentes para vasculhar as regiões mais remotas do universo.


Novo gene ajuda a entender a formação de metástases
Cientistas espanhóis encontraram um gene que acompanha às células móveis tumorais em seu deslocamento pelo organismo e ajuda a entender o até hoje desconhecido processo de formação de metástases, responsáveis por nove em cada dez mortes por câncer.


Aditivo inflamável deixa fumaça que anunciou novo papa mais clara
A cor da fumaça que sai da chaminé da capela Sistina, no Vaticano, costuma causar confusão porque, muitas vezes, parece ter uma tonalidade acinzentada.



tecnologias verdes 

Bauru ganha semáforos com lâmpadas LED
Com investimentos de 867 mil, CPFL Paulista instalará sistema de iluminação mais econômico e seguro na sinalização para o trânsito da cidade do interior de São Paulo.


Brasil proíbe pesca de espécie de tubarão ameaçada
O governo brasileiro decidiu antecipar-se a uma medida discutida nesta semana pelos países-membros da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e da Fauna (CITES) e proibiu nesta quarta-feira a pesca em suas águas jurisdicionais do tubarão galha-branca-oceânico.


BNDES anuncia balanço do Fundo Amazônia em 2012
O Fundo Amazônia fechou 2012 com 36 projetos aprovados, no valor de R$ 439,8 milhões, anunciou na tarde desta quarta-feira (12) o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), gestor do fundo.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Maior observatório do mundo é inaugurado no Chile":