Galáxia mais próxima está a 136.000 anos-luz

Posted on quinta-feira, 7 de março de 2013 by Noticias


ciência 

Galáxia mais próxima está a 136.000 anos-luz
Astrônomos conseguiram determinar com uma exatidão sem precedentes que a galáxia mais próxima, a Grande Nuvem de Magalhães, está a 136.000 anos-luz, anunciou o Observatório Europeu Austral (ESO, em inglês), que opera o Observatório La Silla no norte do Chile, de onde foram feitas as medições.


Cometa poderá ser observado a olho nu em março
O cometa Pan-STARRS, o primeiro a visitar o Sistema Solar este ano, poderá ser observado sem telescópio a partir do hemisfério norte nos próximos dias.


Cientistas apresentam imagens detalhadas do cérebro humano
Cientistas americanos publicaram nesta terça-feira as imagens mais detalhadas até hoje do cérebro humano, em um projeto internacional de pesquisa destinado a compreender como as estruturas cerebrais determinam a personalidade e os talentos.



tecnologias verdes 

Prédio que abrigará floresta vertical ´brota´ na Itália
Que tal morar numa floresta vertical? Até o final de 2013, um grupo de italianos sortudos vai saber exatamente qual é a sensação de viver no meio de tanto verde em pleno centro urbano de Milão.


Fisk economiza 16 toneladas de plástico ao eliminar CDs
A Fisk aliou a tecnologia à sustentabilidade nas salas de aula. Com a ajuda de um novo sistema chamado Cyber Fisk, o centro de ensino de idiomas deixará de usar 16 toneladas de plástico com a redução da fabricação de CDs que acompanhavam os livros.


Dilma ratifica investimento para universalizar acesso à água
A presidente Dilma Rousseff reiterou nesta segunda-feira (4) que seu Governo se propõe a "universalizar o acesso à água" e ratificou planos de investimento de R$ 30 bilhões em obras para diminuir o efeito das secas na região nordeste do país.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Galáxia mais próxima está a 136.000 anos-luz":