Criadores do BlackBerry investem em quântica

Posted on quinta-feira, 21 de março de 2013 by Noticias


ciência 

Criadores do BlackBerry investem em quântica
Os inventores do BlackBerry Mike Lazaridis e Doug Fregin voltaram a se associar para lançar um fundo de 100 milhões de dólares cujo objetivo é incubar e comercializar tecnologias de ciência quântica que podem assumir papel de liderança na próxima onda da computação.


Veja 9 fatos curiosos sobre animais
O reino animal está cheio de fatos curiosos pouco difundidos, como mudanças de sexo, insônia e até mesmo bichos que sentem cócegas. O Portal Life´s Little Mysteries listou 9 deles.


Polo tecnológico da América Latina ganha forma no Rio
O maior polo tecnológico da América Latina, situado no Rio de Janeiro, começará a ganhar forma definitiva nos próximos meses com o início das operações dos centros de pesquisa das multinacionais Siemens e Halliburton.



tecnologias verdes 

Brasil usou apenas um terço da verba contra desastre natural
Em meio à calamidade natural que mais uma vez se instala em Petrópolis - onde 900 pessoas morreram nos deslizamentos de 2011, e que agora já soma mais de duas dezenas de mortos pelas chuvas - a Ong Contas Abertas divulgou um levantamento preocupante.


Sistemas de refrigeração são reativados em Fukushima
O operador da central nuclear de Fukushima informou nesta quarta-feira que reativou o conjunto dos sistemas de refrigeração das piscinas de armazenamento de combustível usado, após a paralisação provocada por um corte de energia na noite de segunda-feira.


Empresa americana cria carregador portátil sustentável
A empresa americana Fenix Intl criou um carregador portátil capaz de gerar energia a partir de fontes limpas. Chamado de Readyset Fenix, o sistema representa um avanço na produção de energia limpa para uso particular.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Criadores do BlackBerry investem em quântica":