Cientistas criam capa ultrafina da invisibilidade

Posted on quinta-feira, 28 de março de 2013 by Noticias


ciência 

Cientistas criam capa ultrafina da invisibilidade
Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, criaram um manto maleável invisível para pequenos objetos. A capa que parece ter saído de um dos filmes do Harry Potter tem a espessura aproximada de um fio de cabelo.


Câncer está associado a falhas no DNA, diz estudo
A maior varredura já feita sobre o genoma humano para identificar falhas no DNA que possam causar câncer identificou mais de 80 minúsculas mutações, uma descoberta que poderá ajudar as pessoas com elevado risco de desenvolver a doença, afirmaram cientistas nesta quarta-feira.


Pesticidas causam curto circuito nas abelhas
Pesticidas usados por fazendeiros para proteger cultivos e colmeias podem embaralhar os circuitos cerebrais das abelhas melíferas (produtoras de mel), afetando sua memória e sua capacidade de navegação, necessárias para encontrar comida, alertaram cientistas nesta quarta-feira.



tecnologias verdes 

Google Now vai falar português
O Google Now, assistente pessoal do Google criado para smartphones e tablets com a versão Jelly Bean (4.1 em diante) do Android , vai passar a responder, por voz, em português.


Nexus 7 no Brasil foi um erro, diz Google
Entusiastas do tablet Nexus 7, do Google, não devem ver o aparelho no Brasil tão cedo. Segundo a empresa, não há planos de vendê-lo por aqui e as unidades que apareceram em lojas virtuais, em janeiro, foram resultado de um erro.


Apple pode lançar TV Ultra HD no final do ano
O iTV, o televisor que a Apple está desenvolvendo desde que Steve Jobs era vivo, poderá ter tela no novíssimo padrão Ultra HD, a versão televisiva da chamada resolução 4K. Quem diz isso é o noticiário taiwanês Digitimes.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Cientistas criam capa ultrafina da invisibilidade":