Brasil produzirá insulina em escala industrial

Posted on quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 by Noticias


ciência 

Brasil produzirá insulina em escala industrial
O Laboratório Biomanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai passar a produzir insulina, medicamento usado no tratamento do diabetes.


Europeus criam interações entre cérebro e máquina
Uma equipe de cientistas europeus apresentou nesta quarta-feira novas formas de interação entre o cérebro e uma máquina para que pessoas com deficiências físicas severas possam se comunicar e melhorar suas relações sociais.


Amido ajudou na amizade entre cão e homem
Se o cão se tornou o melhor amigo do homem foi porque aprendeu a digerir o amido melhor do que o lobo, seu ancestral carnívoro, sugere um estudo comparativo do genoma dos dois animais publicado nesta quarta-feira.



tecnologias verdes 

Peixe robótico analisa se a água está limpa
Cientistas da Michigan State University (MSU) criaram um peixe robótico, o Grace. O objetivo da tecnologia é analisar a água e detectar substâncias tóxicas em rios e lagos.


Organização mundial de biodiversidade tem 1º reunião
Cientistas e negociadores de mais de 100 países estão reunidos em Bonn, na Alemanha, definindo ações para ajudar na preservação da biodiversidade do mundo e evitar a extinção de espécies da fauna e flora mundial sob ameaça de desaparecimento.


EUA poderão ser maior produtor de combustíveis líquidos
A produção total de combustíveis líquidos dos EUA poderá igualar, ou superar, a da Arábia Saudita, até o próximo ano, mas a produção de petróleo bruto continuará abaixo da produção do gigante do Oriente Médio.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

0 Responses to "Brasil produzirá insulina em escala industrial":