Nova técnica pode evitar doenças genéticas de herança materna

Posted on quinta-feira, 25 de outubro de 2012 by Noticias


ciência 

Nova técnica pode evitar doenças genéticas de herança materna
Uma equipe internacional de cientistas conseguiu substituir um DNA mitocondrial defeituoso por outro saudável em óvulos humanos, um avanço que pode ajudar a evitar a aparição de doenças genéticas de herança materna.


Brasileiros do Cern fazem palestras no país
Pesquisadores brasileiros ligados à experiência Atlas, do Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), começaram um ciclo de palestras no Brasil. Após passar pela Bahia e pelo Rio Grande do Norte, o evento chegou à cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.


Música do Queen é melhor do que sexo para britânicos
"Bohemian Rhapsody", um dos mais emblemáticos hits do Queen, é "melhor que sexo" para os britânicos, enquanto a faixa "Sexual Healing", de Marvin Gaye, ajuda a "animar" uma relação, aponta o estudo "A Ciência Por Trás da Canção", publicado nesta quarta-feira no Reino Unido.



tecnologias verdes 

Buraco na camada de ozônio foi segundo menor em 20 anos
O buraco na camada de ozônio sobre a Antártida, que se forma anualmente entre setembro e outubro, foi em 2012 o segundo menor em 20 anos devido a temperaturas menos frias, informou esta quarta-feira a Agência Americana Oceanográfica e Atmosférica (NOAA).


China retoma programa de construção de centrais nucleares
Mais de um ano e meio depois do acidente na central de Fukushima no Japão, a China autorizará a construção de um pequeno número de novas centrais nucleares, mas apenas na costa e não no interior do país como estava previsto em um primeiro momento.


Conselho Indigenista nega suicídio coletivo
O Cimi (Conselho Indigenista Missionário) informou que os índios Guarani-Kaiowá não irão fazer um suicídio coletivo. A organização esclareceu que a carta escrita pelos índios fala de uma morte em grupo.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

8 garrafas de plástico + Levi's = calça jeans

Enquanto alguns fazem vasos de planta com garrafas de plástico, outros fazem calça jeans. A ideia inovadora veio da Levi´s.

Assustador: uma lagarta com cara de caveira

Bu! O dia das bruxas se aproxima e tem gente que já começou a se preparar para a festa. Essa é a Phyllodes Imperialis, uma lagarta que tem um desenho de uma caveira gigante e olhos aterrorizantes em sua cabeça. Parece uma pintura, mas não é.



Revista INFO

0 Responses to "Nova técnica pode evitar doenças genéticas de herança materna":