Estudo brasileiro pode melhorar desempenho de CPUs

Posted on quinta-feira, 4 de outubro de 2012 by Noticias


ciência 

Estudo brasileiro pode melhorar desempenho de CPUs
A indústria de computação se depara atualmente com o desafio de melhorar a performance dos transistores de silício utilizados nos microprocessadores de computadores comercializados em todo o mundo.


Robô Curiosity usa o Foursquare em Marte
O veículo-robô da Nasa Curiosity aderiu à rede social Foursquare ao "registrar" sua localização em Marte usando o aplicativo popular entre usuários de celulares inteligentes para compartilhar os locais que frequentam.


Cientista identifica espécie de dinossauro anão
Um paleontólogo americano identificou uma nova espécie de dinossauro anão, que apesar ter duas presas afiadas, alimentava-se somente de plantas, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira no site "ZooKeys" da "National Geographic Society".



tecnologias verdes 

Problema em transformador causou apagão no Brasil
Uma pane em um transformador de Furnas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, provocou a interrupção no fornecimento de energia agora à noite em algumas regiões do país.


Apagão causa interrupção elétrica em 5 estados brasileiros
Uma falha em um transformador de Furnas causou na noite desta quarta-feira a interrupção do serviço elétrico durante vários minutos em pelo menos cinco estados brasileiros, segundo informaram fontes oficiais.


Ambientalista Barry Commoner morre aos 95 anos
O biólogo norte-americano Barry Commoner, considerado um dos fundadores da ecologia moderna, morreu no domingo (30/09), em Nova York, aos 95 anos.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Veja o incrível nascimento de um golfinho

A equipe americana do Instituto Dolphin Quest, no Havaí, filmou em baixo d'agua o nascimento de um golfinho. Cerca de 50 pessoas se reuniram em torno da lagoa para testemunhar o evento considerado raro.

Conheça uma casa na árvore para pessoas e pássaros

O escritório japonês Nendo criou uma casa na árvore diferente das convencionais: ela é capaz de abrigar pessoas e pássaros. A estrutura tem 78 pequenas casas feitas especialmente para as aves.



Revista INFO

0 Responses to "Estudo brasileiro pode melhorar desempenho de CPUs":