Diretora executiva da FVC apresenta painel em evento da Microsoft

Posted on sexta-feira, 19 de agosto de 2011 by Noticias

Está tendo problemas com a visualização desta mensagem? Clique aqui!

Nova Escola

Workshop de Educação Microsoft 2011

Workshop de Educação Microsoft Brasil 2011

Em painel, diretora executiva da FVC reflete sobre avanços e desafios da Educação
Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita, apresentou o painel “Brasil: Educação nos últimos 25 anos” no Workshop de Educação Microsoft Brasil 2011, em São Paulo. Durante a palestra do dia 3 de agosto, Angela traçou uma linha do tempo das principais ações e números mais relevantes do período. Na opinião da diretora, já existem consensos suficientes em relação a temas-chave, como a necessidade de avaliação em larga escala e a importância da adequação da formação inicial dos professores com as necessidades da sala de aula. “O que precisamos, agora, é de ações e políticas consistentes para que os debates impactem, de fato, a qualidade da Educação”. A apresentação pode ser acessada aqui.


FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE TOCANTINS
FVC promove oficinas de leitura no evento

Maria Slemenson participa da FLIT

Nos dias 26 e 27 de julho, a FVC participou da Feira Literária Internacional de Tocantins (FLIT) com quatro oficinas de leitura conduzidas pela formadora Maria Slemenson. “As atividades focaram a leitura de crônicas, imagens e textos dramáticos com o propósito de compartilhar referências de leitura e ampliar o repertório dos participantes. Para mim, essa é a principal conquista de encontros desse tipo”, afirma Maria. Saiba mais sobre o evento no site da FLIT.


PRÊMIO VICTOR CIVITA
Divulgados os 55 finalistas e os 11 vencedores

Prêmio Victor Civita

Depois de analisar cerca de 3 mil trabalhos inscritos para o maior Prêmio da Educação brasileira, o corpo de selecionadores escolheu os 55 finalistas nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. Destes, saíram os onze grandes vencedores deste ano. O resultado foi divulgado no dia 8 de agosto. Confira aqui quem são os Educadores Nota 10 de 2011.


SEMANA DA EDUCAÇÃO
Conheça a programação e os palestrantes de 2011

Semana da Educação 2011

Realizada pela Fundação Victor Civita, a Semana da Educação traz os maiores e mais respeitados especialistas para debater assuntos relevantes da Educação. No dia 18 de outubro, o professor Nigel Brooke abre o evento com a palestra ''A Avaliação Externa como Instrumento da Gestão Educacional''. No dia seguinte, Myriam Nemirovsky e Mirta Torres discutem didáticas de leitura e da escrita. No último dia, 20 de outubro, Teresa Assude e Claudia Broitman falam sobre didáticas da Matemática. Para mais informações sobre palestras e inscrições, acesse o site do evento.


REVISTA NOVA ESCOLA
Inclusão é o tema de capa da edição de agosto

Edição de agosto de NOVA ESCOLA

Nas bancas, a edição de agosto de NOVA ESCOLA traz reportagem de capa com respostas às maiores dúvidas sobre inclusão. A revista apresenta também planos de aula para Educação Infantil e Ensino Fundamental e uma discussão sobre os motivos que levam jovens de 15 a 17 anos a cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


INSTITUTO UNIBANCO
Instituto Unibanco oferece oportunidade para estudos
sobre Educação

O Instituto Unibanco está lançando seu primeiro Programa de Bolsas de Pesquisa 2011/2012. O objetivo do projeto é fomentar práticas efetivas que contribuam para a melhoria da Educação, além de promover a produção científica sobre a Educação e Juventude Brasileira. Com duração de 12 meses, as bolsas concedem o valor mensal de R$ 2 mil para o perfil de pesquisador e de R$ 600 para cada auxiliar de pesquisa. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de setembro. Acesse o edital no site: www.institutounibanco.org.br.


Angela Dannemann,
Diretora Executiva

Edição do Mês
Assine a revista NOVA ESCOLA

Edição do Mês
Assine a revista NOVA ESCOLA


Facebook
Curta a FVC


LojaLOJA NOVA ESCOLA
Compre nossos produtos sem sair de casa


Ações sustentáveis
de parceiros

Instituto Ecofuturo7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso!

Danoninho Ajude a Mata Atlântica e ganhe prêmios!

 

Clique aqui caso não queira mais receber este informativo
Fundação Victor Civita - © 2011 - Todos os direitos reservados.
Nova Escola

0 Responses to "Diretora executiva da FVC apresenta painel em evento da Microsoft":