Diálogos com João Gilberto

Posted on sexta-feira, 4 de junho de 2010 by Noticias

03.06.2010
Assine VEJA
RESTAURANTES
|
BARES
|
COMIDINHAS
|
CINEMA
|
TEATRO
 
Próxima edição
Capa da edição 2168 de VEJA Rio Perfil
Diálogos com o gênio

Às vésperas de completar 79 anos e realizar uma temporada de shows nos Estados Unidos, João Gilberto fala sobre suas disputas com as gravadoras, as decepções com o Brasil e sua devoção à ioga e à meditação.


Educação
A nova cara da PUC
Nos festejos dos 70 anos, a universidade expande seus domínios, lança cursos e atua em alguns dos principais projetos de revitalização do Rio.


Esporte
Na posição certa
Adriano vai embora e Zico chega para comandar o futebol na Gávea. São trocas que dão novas esperanças aos torcedores flamenguistas.


Os destaques do fim de semana


Cinema
Festival Varilux de Cinema Francês
A partir de sexta (4), a nona edição da concorrida mostra chega às salas Unibanco Arteplex e Estação Ipanema. Dez longas-metragens, todos inéditos, compõem a programação. Quem quiser se antecipar à estreia do badalado O Profeta, prevista para 11 de junho, já poderá conferir os atributos da fita vencedora de nove prêmios no César 2010 e uma das cinco finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Também afeitos a um cinema mais intimista são O Refúgio e Hadewijch, os novos trabalhos dos diretores François Ozon e Bruno Dumont, respectivamente. Com mais de 3 milhões de ingressos vendidos na França, o documentário Oceanos traz de volta o talento do realizador Jacques Perrin, o mesmo do fabuloso Migração Alada (2001). Para grandes públicos, a pedida é O Pequeno Nicolau, aventura inspirada na série de livros infantis escrita por René Goscinny (de Asterix) e ilustrada por Jean-Jacques Sempé. E não dá para ignorar o grande retorno da diva Isabelle Adjani (de Camille Claudel) no drama Dia da Saia.


Teatro
Alucinadas
Sem recorrer à piada fácil nem derrapar nas conversas de "mulherzinha", a comédia em cartaz no Teatro do Leblon tem potencial para repetir o sucesso de Cócegas. Em ótimas atuações, Luciana Fregolente e Renata Castro Barbosa encenam doze esquetes sobre prosaicas situações do cotidiano vividas por variadas personagens femininas. A diversão começa antes da primeira cena, com a exibição do videoclipe da música-tema da peça, interpretada por Herbert Vianna, Leo Jaime, Roberto Frejat e Carlos Leoni - integrante do Kid Abelha, marido de Luciana e parceiro dela na composição. Entre os excelentes números em dupla sobressai Estressadas Anônimas, em que as duas fazem troça, durante a reunião de um grupo de apoio, de comportamentos alheios que as tiram do sério. Nos solos, Renata encarna a Mulher Maravilha em fim de carreira e Luciana interpreta uma geniosa Mãe Natureza.


0 Responses to "Diálogos com João Gilberto":