A praia dos ricos

Posted on sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 by Noticias

19.02.2010
Assine VEJA
RESTAURANTES
|
BARES
|
COMIDINHAS
|
CINEMA
|
TEATRO
 
Próxima edição
Capa da edição 2153 de VEJA Rio Viagem
Refúgio dos milionários

Único fiorde brasileiro, o Saco do Mamanguá, nos arredores de Paraty, tornou-se um enclave de empresários e celebridades que buscam praias paradisíacas em um lugar isolado.


Memória
O Rio celebra Noel
Livros, CD e shows comemoram o centenário do nascimento do "Poeta da Vila", compositor fundamental na formatação do gênero que se tornou a identidade musical do Brasil.


Negócios
Tesouras em fúria
Os salões de cabeleireiros do Rio se engalfinham em uma agressiva disputa por clientes estreladas onde vale tudo, até mesmo tirar funcionários uns dos outros.


Os destaques do roteiro do fim de semana


Shows
Leny Andrade
De voz rouca, mas potente, a cantora atravessou momentos diversos da música popular brasileira. Começou em programas de calouros no rádio, foi crooner de orquestra e deu expediente no Beco das Garrafas. Experiente, dotada de notável capacidade de improviso, já foi comparada às divas do jazz americano e conquistou fãs como o trompetista Wynton Marsalis e o cantor Tony Bennett ? este, na última apresentação carioca, fez questão de convidá-la a subir ao palco para interpretar Dindi. Em dois dias no Bar do Tom, na sexta (19) e no sábado (20), Leny vai mostrar o espetáculo Bolero e Bossa ao lado de um quinteto. Têm presença garantida no repertório Batida Diferente, de Durval Ferreira e Maurício Einhorn, e duas pérolas de Johnny Alf: O que É Amar e Céu e Mar.


Crianças
O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna
Interpretadas pelo próprio elenco em violões, cavaquinho, bumbo, triângulo e pandeiro, seis músicas embalam os esquetes de O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna. O espetáculo, da Companhia de Atores em Cena, com direção e adaptação de Dudu Gama, reúne duas pequenas peças escritas pelo autor paraibano para o teatro de bonecos. Nele, tramas variadas retratam o cotidiano de tipos do Nordeste. Léo Aranha, Pedro Maia, Felipe Capello, Raquel Penner, Janyr Menezes e Melissa Prado vão dar vida a personagens como Tira-Teima, protagonista de O Rico Avarento. Em cena, ninguém fica parado: quem não está no papel de um personagem toca um instrumento ou banca o contrarregra. Dedicados à técnica de "conta e faz", em que o artista descreve a situação e a representa, os atores mostram na segunda trama, O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna, um duelo de repentistas e contos da tradição oral. Narram, entre outras, as peripécias do poeta e cantador Joaquim Simão, pobre e preguiçoso, que vive com sua mulher e dez filhos num casebre.

O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna (60min). Rec. a partir de 4 anos. Sesc Tijuca (367 lugares). Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca, 3238-2072. Sábado e domingo, 17h. R$ 12,00. Comerciários e seus dependentes, estudantes e maiores de 65 anos pagam meia-entrada. Até 21 de março. Estreia prometida para sábado (20).


0 Responses to "A praia dos ricos":