O árduo caminho para a fama

Posted on quinta-feira, 5 de novembro de 2009 by Noticias

06.11.2009

Próxima edição

capa

 

 

 

Capa

O árduo caminho para a fama

A competição é feroz na engrenagem que fornece novos atores para a TV. Só a Rede Globo realiza 5 000 testes por ano em busca desses jovens talentosos. Mas bem poucos viram estrelas.

 

 

Comportamento

Viciados em endorfina

Para esses atletas amadores, desgastante mesmo é ficar um dia sem correr. Fanáticos, abrem mão de prazeres e compromissos, mas chegam a dar a volta ao mundo.

 

Arte

Escambo valioso

Vai a leilão a coleção do joalheiro que trocava suas peças por quadros

Confira a seguir os principais destaques do fim de semana

Cinema

A Elegância de Woody Allen

De quarta (4) até o dia 29, o CCBB apresenta a maior mostra já realizada no país sobre a obra do diretor americano Woody Allen. Na seleção estão seus 39 longas-metragens lançados no cinema. A programação vai das comédias rasgadas do começo, como Um Assaltante Bem Trapalhão (1969) e Bananas (1971), ambas estreladas por ele, aos filmes recentes, nos quais se manteve atrás das câmeras, a exemplo de O Sonho de Cassandra (2007) e Vicky Cristina Barcelona (2008). Entre as curiosidades estão sua fita de estreia, What’s Up, Tiger Lily? (1966), produção japonesa de espionagem que o cineasta comprou, remontou e dublou em forma de comédia, documentários e o pouco conhecido Rei Lear (1987), de Jean-Luc Godard, com Allen no elenco.

Confira em www.vejario.com.br as salas e horários e exibição

Exposições

Os Caminhos da Arte entre França e Brasil

Em cartaz na galeria Pinakotheke Cultural, em Botafogo, a mostra exibe oitenta obras de criadores forjados na cultura dos dois países. Três ambientes abrigam uma produção variada de pinturas, esculturas e fotografias. No primeiro, as atrações são pintores do século XIX, a exemplo de Visconti e Castagneto. Na sala ao lado encontram-se preciosidades como Cabeça Feminina, escultura de Brecheret exposta na Semana de Arte Moderna de 1922, e uma natureza-morta de Di Cavalcanti â€" em 1940, durante a II Guerra, o artista saiu às pressas de Paris e deixou-a no porão da embaixada brasileira. A tela ficou esquecida por 25 anos. Completa a visita o ambiente ocupado por fotos de Alécio de Andrade e trabalhos de Lygia Clark e Sergio Camargo, entre outros artistas fotografados por ele.

 

0 Responses to "O árduo caminho para a fama":