Kátia Arima, editora da INFO katia.arima@abril.com.br
| Caro leitor,
Que tal se o datacenter servisse para esquentar uma cidade? Na capital finlandesa, que enfrenta invernos rigorosos, a Helsingin Energia resolveu construir um datacenter que aproveitará o calor excedente no sistema de aquecimento da cidade. Aqui no Brasil, as inovações estão acontecendo no Bradesco, que está estudando eliminar a senha numérica nos caixas de autoatendimento e já desenvolveu um aplicativo para Android. Veja também a notícia sobre o novo serviço de cloud computing do UOL para pequenas e médias empresas e o artigo do Gartner sobre a versão 3 do ITIL.
Boa leitura!
|
DESTAQUE Datacenter vai esquentar capital finlandesa Um datacenter subterrâneo será construído em Helsinki, na Finlândia, e seu calor será usado para esquentar a cidade.
NOTÍCIAS Mercado de TI cresceu em 2009, segundo IDC Pesquisa da IDC revela que o mercado de serviços de TI no Brasil cresceu 4,1% no primeiro semestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2009.
Bradesco planeja eliminar senha numérica O Bradesco está fazendo testes para viabilizar a eliminação das senhas numéricas nos terminais de autoatendimento (ATMs).
Azul avança na disputa online de cias aéreas A empresa Azul teve dois picos no seu market share de visitas online no segundo semestre, enquanto as líderes Gol e TAM apresentaram diminuição.
Bradesco lança aplicativo para Android O programa é gratuito e funciona como um menu para o site mobile, que dá acesso à conta e realização de transações bancárias.
UOL estreia serviço de cloud computing O UOL Host, empresa de serviços web e Datacenter do UOL, está oferecendo serviços de computação em nuvem.
Dell lança versão personalizada do Chrome OS Uma equipe de funcionários da Dell compilou o código do Chromium OS, versão aberta do Chrome OS do Google, para rodar em seus netbooks.
Mais notícias em www.info.abril.com.br/noticias/corporate.shtml
| PUBLICIDADE |
|
Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.
0 Responses to "INFO CORPORATE - 30/11/2009":
Postar um comentário