INFO SEGURANÇA - O macaco que não cuidou das bananas

Posted on quinta-feira, 1 de outubro de 2009 by Noticias

CANCELAR | ASSINAR OUTRAS NEWSLETTERS
Quinta-feira, 01/10/2009 - nº29


James Della Valle,
repórter de INFO Online

O macaco que não cuidou das bananas

Eis uma semana bem movimentada na área de segurança. A Microsoft finalmente disponibilizou seu antivírus gratuito. Ao mesmo tempo, a Record lançou seu portal de notícia, que já veio com uma brecha na área de blogs.
Mas a cereja do bolo foi o cracker, preso por participar de um esquema de malware, que tinha a função de reprogramar os computadores de um presídio na Inglaterra. A administração deixou o controle da rede em suas mãos, mas esqueceu de vigiá-lo. O resultado? Todas as senhas de todas as estações foram trocadas. Só isso...




Botnet esconde comandos em imagens
A botnet conhecida como DlKhora é capaz de esconder comandos específicos em simples arquivos de imagens, segundo relatório do SecureWorks.

Veja mais e comente!



Cracker preso trava computadores da cadeia
O cracker Douglas Havard, de 27 anos, conseguiu travar todos os computadores do complexo penitenciário de Ranby, na Inglaterra.

Veja mais e comente!



Antivírus gratuito da MS está na rede
A versão 1.0 do sistema de segurança gratuito Security Essentials, da Microsoft, está oficialmente pronta para download.

Veja mais e comente!



Formigas digitais lutam contra vermes
O comportamento das formigas pode resolver o problema da segurança digital, segundo uma pesquisa da universidade de Wake Forest, nos EUA.

Veja mais e comente!



Acessar blogs do R7 foi fácil, diz hacker
O especialista no sistema de blogs Wordpress Guilherme Aguiar afirmou que foi fácil ganhar acesso sem uma senha ao sistema de blogs do portal R7, que foi ao ar no último domingo.

Veja mais e comente!

PUBLICIDADE



RESUMÃO INFO
Quer tudo de INFO sem frescura?
Veja o Resumão

Se você tem pouco ou nenhum tempo para navegar em sites de notícias, mas precisa se manter informado 24 por 7, aqui está a solução para seu problema: o Resumão INFO.


Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.

0 Responses to "INFO SEGURANÇA - O macaco que não cuidou das bananas":