A nova economia americana

Posted on quarta-feira, 2 de setembro de 2009 by Noticias

3 de setembro de 2009

Caro leitor,

Às vésperas do primeiro aniversário da eclosão da maior crise das últimas décadas, os Estados Unidos tentam se reerguer. EXAME percorreu o país e entrevistou dezenas de empresários, pessoas comuns e quatro prêmios Nobel de Economia para construir a imagem da América após a quebra do banco Lehman Brothers. O resultado está nesta edição especial com oito reportagens, que mostram como os pacotes econômicos, a reinvenção das montadoras, a ressurreição de Wall Street e os investimentos em energia e inovação farão com que o país permaneça como a mais poderosa economia do planeta.

A editoria de Gestão revela, a partir da experiência da Localiza, como preparar o sucessor em uma empresa. A maior locadora de automóveis do Brasil enfrenta agora o desafio de trocar de presidente após mais de 35 anos sob o comando do fundador.

EXAME também mergulha na nova derrota do Bradesco. Ao ser atropelado pelo Itaú Unibanco na disputa por uma associação com a Porto Seguro, o banco de Osasco mostrou novamente seu desinteresse por participações minoritárias - mas ficou com poucas opções para crescer via aquisições.

Boa leitura



Edição 951 - 03/09/2009
Nasce uma nova economia
Os Estados Unidos tentam se reerguer e mostrar por que ainda continuam a ser a mais poderosa economia do planeta

O futuro do campo depende deste senhor
Pedro Arraes assume a Embrapa com o desafio de manter a liderança do agronegócio brasileiro
A nova tacada dos Feffer
Como os herdeiros do grupo Suzano transformaram a corretora de seguros Lazam em seu negócio que mais cresce


A escalada global do Chile
Um estudo inédito mostra que o país tem a maior proporção de multinacionais entre as grandes empresas da América Latina
400 000 reais por hora
A dívida da Oi cresce após a compra da Brasil Telecom. Mas, ao contrário do que possa parecer, isso está longe de comprometer o futuro da operadora


Cortar e crescer ao mesmo tempo
Depois de se afastar da liderança, o Walmart prepara uma nova fase de expansão — com investimentos e mudanças em sua estrutura
Amigos na Coréia, inimigos no Brasil
Parte de um mesmo grupo empresarial, as marcas Hyundai e Kia se estapeiam no Brasil — e a matriz na Coreia do Sul vê a briga com bons olhos


Faça melhor do que eu
A cafeteria 15th Ave. Coffee & Tea nasceu de um desafio feito pelo fundador da Starbucks a seus executivos: dar novo vigor à marca-mãe
A reação da Microsoft
Depois do fracasso do Vista e da tentativa frustrada de compra do Yahoo!, a Microsoft parece ter reencontrado o caminho


Copyright © 2006, Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Caso você não queira mais receber e-mail da Abril clique aqui

0 Responses to "A nova economia americana":