3 de setembro de 2009 | | Caro leitor,
Às vésperas do primeiro aniversário da eclosão da maior crise das últimas décadas, os Estados Unidos tentam se reerguer. EXAME percorreu o país e entrevistou dezenas de empresários, pessoas comuns e quatro prêmios Nobel de Economia para construir a imagem da América após a quebra do banco Lehman Brothers. O resultado está nesta edição especial com oito reportagens, que mostram como os pacotes econômicos, a reinvenção das montadoras, a ressurreição de Wall Street e os investimentos em energia e inovação farão com que o país permaneça como a mais poderosa economia do planeta.
A editoria de Gestão revela, a partir da experiência da Localiza, como preparar o sucessor em uma empresa. A maior locadora de automóveis do Brasil enfrenta agora o desafio de trocar de presidente após mais de 35 anos sob o comando do fundador.
EXAME também mergulha na nova derrota do Bradesco. Ao ser atropelado pelo Itaú Unibanco na disputa por uma associação com a Porto Seguro, o banco de Osasco mostrou novamente seu desinteresse por participações minoritárias - mas ficou com poucas opções para crescer via aquisições.
Boa leitura
| Edição 951 - 03/09/2009 | Nasce uma nova economia Os Estados Unidos tentam se reerguer e mostrar por que ainda continuam a ser a mais poderosa economia do planeta | O futuro do campo depende deste senhor Pedro Arraes assume a Embrapa com o desafio de manter a liderança do agronegócio brasileiro |
| A nova tacada dos Feffer Como os herdeiros do grupo Suzano transformaram a corretora de seguros Lazam em seu negócio que mais cresce |
|
A escalada global do Chile Um estudo inédito mostra que o país tem a maior proporção de multinacionais entre as grandes empresas da América Latina |
| 400 000 reais por hora A dívida da Oi cresce após a compra da Brasil Telecom. Mas, ao contrário do que possa parecer, isso está longe de comprometer o futuro da operadora |
|
Cortar e crescer ao mesmo tempo Depois de se afastar da liderança, o Walmart prepara uma nova fase de expansão com investimentos e mudanças em sua estrutura |
| Amigos na Coréia, inimigos no Brasil Parte de um mesmo grupo empresarial, as marcas Hyundai e Kia se estapeiam no Brasil e a matriz na Coreia do Sul vê a briga com bons olhos |
|
Faça melhor do que eu A cafeteria 15th Ave. Coffee & Tea nasceu de um desafio feito pelo fundador da Starbucks a seus executivos: dar novo vigor à marca-mãe |
| A reação da Microsoft Depois do fracasso do Vista e da tentativa frustrada de compra do Yahoo!, a Microsoft parece ter reencontrado o caminho |
|
| Copyright © 2006, Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved. Caso você não queira mais receber e-mail da Abril clique aqui | | |
0 Responses to "A nova economia americana":
Postar um comentário