02 de abril de 2009 | | Caro leitor,
Em 2009, a economia brasileira será sustentada pelo mercado interno. Em uma edição especial de cinco reportagens, EXAME mostra como quase 2 trilhões de reais serão gastos neste ano.
A reportagem especial desta quinzena revela a gênese do Nano, o carro mais barato do mundo. O enviado de EXAME a Mumbai mostra que os engenheiros da indiana Tata Motors dedicaram seis anos à busca pela redução de custos para que o veículo chegasse às lojas com preços a partir de 2 254 dólares.
Com a queda do preço do petróleo, até a gigante Petrobras planeja queimar gordura. Após seis anos seguidos de receitas recordes e custos em alta, a empresa agora promete reduzir despesas o que preocupa os fornecedores
Boa leitura!
| | Edição 940 - 08/04/2009 | Para onde vai o dinheiro do consumidor brasileiro Em 2009, a economia do Brasil será sustentada por seu mercado interno. Um estudo inédito mostra como quase 2 trilhões de reais serão gastos neste ano | Dá para limpar o caminho A cultura da papelada é o maior obstáculo para o plano do governo de construir 1 milhão de casas. Mas é possível fazer uma faxina na burocracia |
| A fatura vem agora Após seis anos de receitas recordes e custos em alta, a Petrobras finalmente vai cortar gorduras - e os fornecedores prendem a respiração |
|
Ele adora recessão O presidente mundial do grupo Publicis já enfrentou duas grandes crises globais. Agora se diz excitado para passar pela terceira - e maior de todas |
| Não dá só para cortar Como o Pão de Açúcar enfrentou o desafio de definir em que áreas manteria seus investimentos - a despeito do tamanho e da duração da crise |
|
Um Wii made in Brazil O Zeebo, concebido e patenteado pela Tectoy, inova para driblar a pirataria de jogos e quer conquistar os consumidores do mundo emergente |
| Um arranhão na aposentadoria Os fundos de pensão brasileiros perderam dinheiro com a crise - destaque para a Previ - e agora buscam melhorar a rentabilidade num cenário mais difícil |
|
O carro mais barato do mundo Durante seis anos, os engenheiros da Tata Motors, na Índia, trabalharam regidos pelo mantra de que dava para economizar mais. Eles chegaram lá. |
| O Wal-Mart da Índia Com uma receita que adaptou características de hipermercados ocidentais ao gosto local, o Big Bazaar tornou-se um fenômeno do país |
|
| Copyright © 2006, Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved. Caso você não queira mais receber e-mail da Abril clique aqui | | |
0 Responses to "Para onde vai o consumo":
Postar um comentário