INFO CIÊNCIA - Algas e gelo do Alasca levam conceito de energia alternativa ao extremo

Posted on quinta-feira, 2 de abril de 2009 by Anônimo

CANCELAR | ASSINAR OUTRAS NEWSLETTERS
Quinta-feira, 02/04/2009 - nº9


Talita Abrantes,
da INFO

Algas e gelo do Alasca levam conceito de energia alternativa ao extremo

Nada de vento, sol ou água. Uma das fontes de energia do futuro pode estar escondida nas camadas de gelo que cobrem quase todos os 1 717 854 km² do estado americano do Alasca. Segundo pesquisadores, os hidratos de gás presentes ali podem gerar energia suficiente para cem milhões de lares durante dez anos. Enquanto a proposta não chega ao mercado, em dois anos o porto de Veneza usará eletricidade produzida a partir de algas. Esta aí uma ótima solução para as algas do rio Tietê.



NASA exibe nave que viajará a Marte
A Nasa apresentou aos transeuntes do National Mall (avenida monumental de Washington) um modelo em tamanho natural de uma nave projetada para levar astronautas à Lua e eventualmente a Marte.

Veja mais e comente!



Rússia se prepara para Marte com BigBrother
"Marte 500", apesar de nome de longa-metragem hollywoodiano, é a mais nova missão de astronautas russos a fim de provar a resistência de humanos numa preparação para futuras viagens ao planeta vermelho.

Veja mais e comente!



Gelo do Alasca pode ser solução elétrica
A imensidão gélida do isolado Alasca pode vir a ser uma ótima fonte de energia em um futuro próximo. Alguns pesquisadores estimam que os hidratos de gás da região podem alimentar 100 milhões de lares durante dez anos.

Veja mais e comente!



Porto de Veneza usará energia de algas
O porto marítimo de Veneza será auto-suficiente em suas necessidades energéticas após ser concluída a construção de uma fábrica que transforma algas em eletricidade.

Veja mais e comente!



Robôs ajudam alérgicos a sobreviver no Japão
Robôs japoneses estão ajudando aqueles que sofrem com rinite a se livrarem da alergia causada na primavera por conta da quantidade de pólen acumulada no ar, podendo alertar a intensidade da substância.

Veja mais e comente!


PUBLICIDADE




Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.

0 Responses to "INFO CIÊNCIA - Algas e gelo do Alasca levam conceito de energia alternativa ao extremo":