Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais
Os principais nomes das redes sociais, blogs, portais e os destaques brasileiros do Twitter se reuniram para discutir o presente e o futuro das mídias sociais no Brasil. Para analisar as mudanças e oportunidades trazidas por essa tendência, participaram do Seminário INFO - O Poder das Mídias Sociais, na última segunda-feira, o presidente do Google no Brasil e representantes do orkut, YouTube, MySpace, Yahoo!, Microsoft, UOL, Terra, Globo.com, entre outros convidados especiais, como o jornalista e apresentador Marcelo Tas, o usuário brasileiro do Twitter com o maior número de seguidores. Leia abaixo a seleção das notícias que mostram o que de melhor aconteceu no palco do Centro de Convenções do World Trade Center, em São Paulo.
| NOTÍCIAS
Google: ´Não dê vexame nas redes sociais´ As empresas precisam conhecer as redes sociais para não dar vexame, afirmou o diretor-geral para o Google Brasil, Alex Dias, no Seminário INFO – O Poder das Mídias Sociais.
Tas explica polêmica de campanha no Twitter O bafafá em torno da campanha para a Telefônica realizada no Twitter do jornalista e apresentador Marcelo Tas foi um dos destaques do painel Experiências Brasileiras com o Twitter.
Com os jovens, a regra é evitar ser babaca As grandes empresas já sabem que é o consumidor quem constroi a marca, e descobriram que essa verdade é ainda mais radical nas redes sociais.
Classe C é desafio para virais no YouTube As melhores formas para as empresas produzirem e explorarem o potencial do marketing de guerrilha e o desafio de chegar até a classe C foram alguns dos temas abordados no painel Marketing Viral no YouTube, durante o Seminário INFO.
Nas redes sociais, consumidor é superstar Nas redes sociais, o consumidor é um superstar, que demanda a atenção especial das empresas e dos publicitários.
Linux é referência das marcas open source O sucesso do Linux foi o exemplo evocado por Abel Reis, presidente da Agência Click, para ilustrar como as empresas devem trabalhar a sua marca nas redes sociais com o open source branding.
Barack Obama domina as redes sociais O presidente dos EUA, Barack Obama, dá um bom exemplo de como usar as redes sociais a seu favor.
Rede social tem prêmios e micos para empresa A proliferação de conteúdo gerado pelo usuário na internet tem levado empresas de comunicação a reverem seus conceitos. Mesmos com os riscos, elas devem abrir as portas para os internautas?
Diálogo com os consumidores virou obrigação Com o avanço das redes sociais, a promoção de uma marca ou produto passou a depender da interação com os consumidores, segundo João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
Empresas acordam para o Twitter A força do Twitter como canal de comunicação direta e instantânea para as empresas e as melhores formas de aproveitá-lo deram o tom dos debates no painel Experiências Brasileiras com o Twitter.
Aplicativos atraem internautas à rede social Quanto mais aplicativos, e mais fáceis de usar, melhor. Assim as mídias sociais tornam-se mais acessíveis, inclusive para o crescente público das classes C e D.
PODCASTS
Abertura: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO O que Orkut e OpenSocial podem fazer pelas empresas Alex Dias - presidente do Google no Brasil Mídias sociais, um atalho para o público jovem Edmar Bulla - gerente de marketing e vendas online da Nokia Eduardo Bendzius - diretor de marketing da Diageo Fábio Boucinhas - diretor de produtos do Yahoo!/Flickr Ronizia Moura - gerente de eMarketing para América Latina da Roche Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO Open source branding – as marcas construídas com colaboração dos consumidores Abel Reis - presidente da Agência Click Os riscos e as recompensas do conteúdo gerado pelo usuário Marcelo Branco - diretor da Campus Party Paulo Castro - diretor geral do Terra Brasil Mediador: Bruno Ferrari - editor de INFO Online Os 10 mandamentos das redes sociais para os negócios Emerson Calegaretti - gerente geral do MySpace Brasil Marketing viral no YouTube Erik Fernandes - diretor de Marketing da Claro Marcelo Epstejn - diretor geral do UOL Marco Bebiano - diretor de relacionamento com agências do Google/YouTube Wagner Martins (Mr. Manson) - diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha Mediadora: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO Case de sucesso – A experiência da Fiat João Ciaco - diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Experiências brasileiras com o Twitter Carlos Merigo - blogueiro do Brainstorm #9 Edney Souza - diretor de operações da Polvora! Comunicação Gabriel Klein - diretor de criação da DW Comunicação Marcelo Tas - jornalista e apresentador Marcelo Tripoli - CEO da iThink Mediador: Juliano Barreto - editor da Revista INFO O poder dos aplicativos nas mídias sociais Christiane Melcher - arquiteta de informação do Globo.com Guilherme Stocco - gerente de desenvolvimento da Microsoft Brasil Rogério Bonfim - CEO da VirtualNET Vitor Prado - diretor da HiperSocial Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO A publicidade e as redes sociais Adilson Batista - vice-presidente executivo da Wunderman Paulo Sanna - diretor de criação da McCann Erickson Mediadora: Daniela Moreira - editora de INFO Online | | |
0 Responses to "CORREIO INFO - Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais":
Postar um comentário