CORREIO INFO - Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais

Posted on quarta-feira, 1 de abril de 2009 by Anônimo

EDIÇÃO
EXTRA!
CANCELAR | ASSINAR OUTRAS NEWSLETTERS
Terça-feira, 31/03/2009
Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais

Os principais nomes das redes sociais, blogs, portais e os destaques brasileiros do Twitter se reuniram para discutir o presente e o futuro das mídias sociais no Brasil. Para analisar as mudanças e oportunidades trazidas por essa tendência, participaram do Seminário INFO - O Poder das Mídias Sociais, na última segunda-feira, o presidente do Google no Brasil e representantes do orkut, YouTube, MySpace, Yahoo!, Microsoft, UOL, Terra, Globo.com, entre outros convidados especiais, como o jornalista e apresentador Marcelo Tas, o usuário brasileiro do Twitter com o maior número de seguidores. Leia abaixo a seleção das notícias que mostram o que de melhor aconteceu no palco do Centro de Convenções do World Trade Center, em São Paulo.

NOTÍCIAS

Google: ´Não dê vexame nas redes sociais´
As empresas precisam conhecer as redes sociais para não dar vexame, afirmou o diretor-geral para o Google Brasil, Alex Dias, no Seminário INFO – O Poder das Mídias Sociais.

Tas explica polêmica de campanha no Twitter
O bafafá em torno da campanha para a Telefônica realizada no Twitter do jornalista e apresentador Marcelo Tas foi um dos destaques do painel Experiências Brasileiras com o Twitter.

Com os jovens, a regra é evitar ser babaca
As grandes empresas já sabem que é o consumidor quem constroi a marca, e descobriram que essa verdade é ainda mais radical nas redes sociais.

Classe C é desafio para virais no YouTube
As melhores formas para as empresas produzirem e explorarem o potencial do marketing de guerrilha e o desafio de chegar até a classe C foram alguns dos temas abordados no painel Marketing Viral no YouTube, durante o Seminário INFO.

Nas redes sociais, consumidor é superstar
Nas redes sociais, o consumidor é um superstar, que demanda a atenção especial das empresas e dos publicitários.

Linux é referência das marcas open source
O sucesso do Linux foi o exemplo evocado por Abel Reis, presidente da Agência Click, para ilustrar como as empresas devem trabalhar a sua marca nas redes sociais com o open source branding.

Barack Obama domina as redes sociais
O presidente dos EUA, Barack Obama, dá um bom exemplo de como usar as redes sociais a seu favor.

Rede social tem prêmios e micos para empresa
A proliferação de conteúdo gerado pelo usuário na internet tem levado empresas de comunicação a reverem seus conceitos. Mesmos com os riscos, elas devem abrir as portas para os internautas?

Diálogo com os consumidores virou obrigação
Com o avanço das redes sociais, a promoção de uma marca ou produto passou a depender da interação com os consumidores, segundo João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

Empresas acordam para o Twitter
A força do Twitter como canal de comunicação direta e instantânea para as empresas e as melhores formas de aproveitá-lo deram o tom dos debates no painel Experiências Brasileiras com o Twitter.

Aplicativos atraem internautas à rede social
Quanto mais aplicativos, e mais fáceis de usar, melhor. Assim as mídias sociais tornam-se mais acessíveis, inclusive para o crescente público das classes C e D.



PODCASTS


Abertura
: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO
O que Orkut e OpenSocial podem fazer pelas empresas
Alex Dias - presidente do Google no Brasil


Mídias sociais, um atalho para o público jovem
Edmar Bulla - gerente de marketing e vendas online da Nokia
Eduardo Bendzius - diretor de marketing da Diageo
Fábio Boucinhas - diretor de produtos do Yahoo!/Flickr
Ronizia Moura - gerente de eMarketing para América Latina da Roche

Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO


Open source branding – as marcas construídas com colaboração dos consumidores

Abel Reis - presidente da Agência Click


Os riscos e as recompensas do conteúdo gerado pelo usuário
Marcelo Branco - diretor da Campus Party
Paulo Castro - diretor geral do Terra Brasil

Mediador: Bruno Ferrari - editor de INFO Online


Os 10 mandamentos das redes sociais para os negócios
Emerson Calegaretti - gerente geral do MySpace Brasil


Marketing viral no YouTube
Erik Fernandes - diretor de Marketing da Claro
Marcelo Epstejn - diretor geral do UOL
Marco Bebiano - diretor de relacionamento com agências do Google/YouTube Wagner Martins (Mr. Manson) - diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha

Mediadora: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO


Case de sucesso – A experiência da Fiat
João Ciaco - diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat


Experiências brasileiras com o Twitter
Carlos Merigo - blogueiro do Brainstorm #9
Edney Souza - diretor de operações da Polvora! Comunicação
Gabriel Klein - diretor de criação da DW Comunicação
Marcelo Tas - jornalista e apresentador
Marcelo Tripoli - CEO da iThink

Mediador: Juliano Barreto - editor da Revista INFO


O poder dos aplicativos nas mídias sociais
Christiane Melcher - arquiteta de informação do Globo.com
Guilherme Stocco - gerente de desenvolvimento da Microsoft Brasil
Rogério Bonfim - CEO da VirtualNET
Vitor Prado - diretor da HiperSocial

Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO


A publicidade e as redes sociais
Adilson Batista - vice-presidente executivo da Wunderman
Paulo Sanna - diretor de criação da McCann Erickson

Mediadora: Daniela Moreira - editora de INFO Online

Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.

site.abril.com.br

0 Responses to "CORREIO INFO - Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais":